Somos especialistas em todas as etapas que poderão transformar uma ideia em um negócio de sucesso
Clique no botões para interagir
Realização de Estudo de Viabilidade Ambiental (EVA) para ocupação da gleba, com levantamento de todas as características ambientais da área e as legislações ambientais pertinentes, dando diretrizes para o projeto e otimizando os processos que levarão até a aprovação do loteamento.
Com base nos dados obtidos no EVA, nossa equipe realiza, junto aos demais profissionais envolvidos no projeto (arquitetos, engenheiros, etc.) para que se desenhe um parcelamento que, além de ser tecnicamente otimizado, valorize o aspecto ambiental do empreendimento e ofereça facilidades na aprovação junto aos órgãos competentes.
Concluído o projeto, serão desenvolvidos os estudos necessários para seu licenciamento junto aos órgãos Municipal e Estadual. Nesta fase, a depender das características da área e do empreendimento, poderão ser desenvolvidos projetos específicos, como Plano de Utilização Pretendida (PUP), Relatório Ambiental Simplificado (RAS), Plano de Controle Ambiental (PCA), Relatório de Controle Ambiental (RCA), Projeto Técnico de Reconstituição da Flora (PTRF), Projeto de arborização urbana, Plano de Compensação Ambiental, entre muitos outros. Além disso, poderão ser necessários projetos para possibilitar o saneamento do empreendimento, como para obtenção de outorga de uso da água, sistema de drenagem pluvial, de bacias de retenção ou estações de tratamento de água (ETA) e de esgoto (ETE).
Após o licenciamento ambiental do empreendimento, são necessárias as obras de implantação e execução dos projetos aprovados e condicionantes impostas pelos órgãos licenciadores, como realização de plantios em cumprimento a medidas de recuperação ambiental e arborização urbana de ruas e áreas verdes, construção das estações de tratamento, gestão dos resíduos sólidos gerados por meio de Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos da Construção Civil (PGRSCC), Manifestos de Transporte de Resíduos (MTR) e Declaração de Movimentação de Resíduos (DMR), obras de mitigação e compensação de impactos entre outros.
Após a implantação do loteamento, são necessárias atividades relativas ao monitoramento das condicionantes impostas no licenciamento e outras relacionadas a qualidade de vida dos proprietários e visitantes. Neste sentido, a APTA realiza o projeto e implantação do paisagismo local e manutenção das áreas de recuperação ambiental e da arborização urbana.